Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Lugar aos novos dia 19 no Campo Pequeno

"Lugar aos novos", "Assegurar o futuro da festa" ou "Confirmar novos valores da tauromaquia", são três dos muitos apelos que se podem fazer aos aficionados e ao publico em geral para a novilhada de dia 19 de Junho, às 22 horas.
06 de Junho de 2014 - 20:00h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1275
Lugar aos novos dia 19 no Campo Pequeno

“Lugar aos novos”, “Assegurar o futuro da festa” ou “Confirmar novos valores datauromaquia”, são três dos muitos apelos que se podem fazer aos aficionados e ao publico em geral para estar presente na novilhada de dia 19 de Junho, às 22 horas, no Campo Pequeno.

Com efeito, a empresa do Campo Pequeno apresenta nesta novilhada quatro novos valores da tauromaquia, que começam a ser referenciados pelos aficionados.

A cavalo actuam Manuel Vacas de Carvalho e Luis Rouxinol Júnior. Vacas de Carvalho é um apelido de enormes tradições na festa brava em Portugal, concretamente a nível de forcados. Surge agora ligado à “Arte de Marialva” e com o suporte técnico e artístico de Mestre Luis Miguel da Veiga. Por seu turno, Luis Rouxinol Júnior, que vem prestar provas para cavaleiro praticante, tem em seu pai, o consagrado Luis Rouxinol, a fonte de inspiração que o leva a seguir a sua escolha profissional e prolongar no tempo o eco dos seus triunfos. Dois cavaleiros que representam dois apelidos com fortes tradições no mundo da tauromaquia.

Apresenta-se nesta data, em Portugal, o novilheiro espanhol José Garrido, a granderevelação da temporada espanhola que no passado domingo somou outro grande e significativo triunfo à sua carreira, ao sair em ombros pela “Porta do Príncipe” da Maestranza de Sevilha, depois de ter cortado três orelhas”. Alternará com Digo Peseiro, o aluno mais destacado da Academia de Toureio do Campo Pequeno, que nesta praça já deu provas do seu valor, arte e entrega e que, na presente temporada, regista várias actuações em Portugal, Espanha e França a que, brevemente, outras se somarão.

Lida-se um curro de novilhos imponente da ganadaria Grave, uma das mais prestigiadas da actualidade, tanto em Portugal, como em Espanha e França.

Pega o grupo de forcados amadores de Arruda dos Vinhos, capitaneados por Sérgio Miguel, grupo jovem, mas já com provas dadas e triunfos na arena do Campo Pequeno.

Por todos estes motivos, a novilhada do Abono de Lisboa reúne todos os ingredientes para proporcionar um espectáculo de alto nível para confirmação destes jovens e promissores valores que integram o seu cartaz.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.