Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

A VI Feira do Toiro e do Cavalo apresentada em Lisboa

A presentação da VI edição da Feira do Toiro e do Cavalo que terá lugar na Feira Badajoz. IFEBA de 19 a 22 de junho, teve lugar na residência oficial do Embaixador de Espanha em Lisboa.
17 de Junho de 2014 - 14:36h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1110
A VI Feira do Toiro e do Cavalo apresentada em Lisboa

A presentação da VI edição da Feira do Toiro e do Cavalo que terá lugar na Feira Badajoz. IFEBA de 19 a 22 de junho, teve lugar na residência oficial do Embaixador de Espanha em Lisboa. À apresentação assistiram meios de comunicação, assim como empresários, ganadeiros, aficionados, e outras personalidades.

O ato de apresentação, contou com a intervenção de D. Eduardo Junco Bonet, Embaixador de Espanha em Lisboa, D. Francisco Javier Fragoso Martínez, Presidente da Câmara Municipal de Badajoz, e Dña. María José Solana, Vereadora Delegada da Feira Badajoz.IFEBA.

Nas várias intervenções salientou-se a importância de uma feira como esta, única na Península Ibérica, e que une os aficionados do mundo do toiro e do cavalo, tanto espanhóis como portugueses, em redor de uma cultura ibérica comum relacionada com a arte equestre e tauromáquica.

O Concurso de forcados, com prémio para a melhor Pega, a participação de grupos de Forcados de Lisboa, Arronches e Monforte, ou o agradecimento ao Real Club Tauromáquico Português, assim como, a presença de empresas privadas e organismos públicos tais como a Câmara Municipal de Alter do Chão e a Coudelaria Alter Real, Câmara Municipal de Estremoz, são claros exemplos de uma feira que se abre a Portugal e que pretende ser também a feira dos “aficionados” Lusos ao toiro e ao cavalo.

A atual edição da Feira do Toiro e do Cavalo, Ecuextre 2014, apresenta-se cheia de atividades, com um enorme atrativo tanto para expositores como para visitantes. Além disso, tem um marcado componente internacional, dada a colaboração com a Feira de São Francisco em Pachuca e a presença do México como país convidado. Também se realizará uma Missão Comercial Inversa que contará com compradores de cavalos internacionais procedentes de diferentes paises tais como a China, Holanda, Bélgica, França, Alemanha, Polónia e Qatar.

Conta ainda com uma importante exposição do matador de toiros extremenho Alejandro Talavante, que nos permitirá viajar ao longo da sua trajetória através de peças únicas da sua coleção de objetos pessoais, trajes, cabeças de toiros, fotografias...

Também terá lugar mais uma edição da Feira de Noite, que se apresenta com atrativos eventos, como o espetáculo equestre “México Lindo y Querido” e o “II Troféu Ibérico Salto de Cavalo”.

Para mais informação: José Luis Morán Corchado. E-mail:jlmoran@feriabadajoz.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.