Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Apresentação à imprensa do 82.º Colete Encarnado e 25.ª Semana da Cultura Tauromáquica

Esta quinta-feira, 19 de junho, pelas 17h00, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira apresenta à imprensa as edições 2014 do ?Colete Encarnado? e da ?Semana da Cultura Tauromáquica, na tertúlia ?Os Companheiros do Balde?, em Vila Franca de Xira.
17 de Junho de 2014 - 15:24h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1698
Apresentação à imprensa do 82.º Colete Encarnado e 25.ª Semana da Cultura Tauromáquica

O “Colete Encarnado” constitui-se como uma das maiores festas do Ribatejo e um dos cartões de visita de Portugal no Mundo, fazendo jus à afición popular e homenageando a figura ímpar do campino.

A “Semana da Cultura Tauromáquica” tem-se vindo a afirmar como uma das principais iniciativas na defesa desta expressão cultural, enquanto marca identitária desta região. Nesta edição, um dos destaques é a exposição de homenagem ao toureio vila-franquense de referência, José Falcão, numa altura em que se assinalam 40 anos da sua morte, resultante de uma colhida fatal em plena arena.

 

Na apresentação à imprensa, para além do Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, também estarão presentes o Campino escolhido pelos seus pares para ser homenageado no “Colete Encarnado” e as  entidades parceiras do Município na organização dos eventos.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.