Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Anti-taurinos usaram gás lacrimogéneo em La Brède (França)

No passado Sábado, dia 21 de Junho, cerca de 20 anti-taurinos franceses que não estavam identificados, aproximaram-se, em silêncio, junto da porta de entrada da praça de La Brède, em França e lançaram gás lacrimogéneo para os toureiros.
24 de Junho de 2014 - 18:23h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1125
Anti-taurinos usaram gás lacrimogéneo em La Brède (França)

No passado Sábado, dia 21 de Junho, a localidade de La Brède preparava-se para uma Corrida de Toiros com os matadores de toiros espanhóis Alberto Aguilar, Pérez Mota e o francês Juan Leal.

Quando os intervenientes se preparavam para entrar em praça e efectuarem as cortesias, cerca de 20 anti-taurinos franceses, que não estavam identificados, aproximaram-se, em silêncio, da porta de entrada da praça de La Brède e lançaram gás lacrimogéneo para os intervenientes, seguidos dos habituais insultos.

A polícia evitou males maiores, intervindo de imediato, perante a estufefacção dos aficionados que esperavam ordeiramente para entrarem na praça de toiros instalada em La Brède.

Quer os bandarilheiros, como os matadores foram atingidos, particularmente o matador francês Juan Leal, o que levou a um atraso de cerca de 20 minutos para o início da corrida.

Juan Leal acabou por dar a melhor resposta. Diante toiros da ganadaria Fuente Ymbro, cortou duas orelhas no segundo toiro do seu lote e saiu em ombros.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.