Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

As crianças foram as protagonistas na jornada de ontem nas Sanjoaninas

Centenas de crianças com entrada gratuita na praça de toiros, protagonizaram a jornada taurina de ontem na feira das Sanjoaninas na açoriana ilha Terceira.
27 de Junho de 2014 - 13:58h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1011
As crianças foram as protagonistas na jornada de ontem nas Sanjoaninas

Centenas de crianças com entrada gratuita na praça de toiros, protagonizaram a jornada taurina de ontem na feira das Sanjoaninas na açoriana ilha Terceira, tanto na asistencia da já clássica corrida das crianças como na sua participação nos jogos taurinos que depois tiveram lugar na arena.

No festejo actuaram de curto, o bezerrista sevilhano Juan Pedro García “Calerito” com uma vaca de Rego Botelho, e o cavaleiro açoriano Rui Lopes, que lidou um novilho de Francisco Sousa, ambos com acerto e luzimento. Ambos os hastados foram pegados pelos forcados juvenis do grupo de amadores da Tertulia Tauromáquica Terceirense.

Uma vez concluída a lide, todas as crianças foram para arena da praça da ilha Terceira para participar nas actividades que propõe o espectáculo infantil “Vamos a Jugar a Toros”, do empresario espanhol Ignacio Ríos.

Um encierro com foguete incluido, saiu desde o exterior do recinto, seguido da modalidade taurina da ilha tourada à corda, e foram sucedidos por outros jogos diante das taurinas.

Os forcados juvenis da Tertúlia ensinaram as crianças a pegar, igual que Calerito também mostrou as sortes do toureio a varias crianças que utilizaram vestes e trastos simulados numa imaginária corrida de toiros, incluindo a sorte de varas, cuja autorização se vem a revindicar desde há anos pela afición açoriana.

Como já tem sido tradicional, a Tertúlia Tauromáquica Terceirense, organizadora dos festejos taurinos, que assim tenta fomentar a afición taurina entre os mais pequenos da ilha que em grande parte acodem à praça desde os seus colegios acompanhados por profesores e educadores.

A feira concluirá no próximo domingo, dia 29 com a corrida a pé, onde estão anunciados toiros da ganadaria açoriana de Rego Botelho para Juan José Padilla, Miguel Ángel Perera e o francés Juan Leal.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.