Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Forcados Amadores de Beja vencem troféu em Garvão

Os forcados amadores de Beja venceram o" prémio Freguesia de Ourique" para o melhor grupo em praça, na corrida que se realizou ontem, por ocasião da tradicional feira de Garvão.
11 de Maio de 2014 - 17:25h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2587
Forcados Amadores de Beja vencem troféu em Garvão

Com ¾  de casa preenchidos, a praça de toiros Dr. António Semedo recebeu, ontem, uma corrida de toiros por ocasião da tradicional feira de Garvão.

Em praça os cavaleiros Luís Rouxinol, Tito Semedo e António Brito Paes.

Pegaram os forcados amadores de Cascais, Beja e os Académicos de Elvas, que disputaram entre si o "prémio Freguesia de Ourique" para o melhor grupo em praça, sendo este entregue ao grupo de forcados amadores de Beja.

Foi lidado um curro de toiros da ganadaria Brito Paes, bem apresentados que acabaram por cumprir, provocando emoção nas bancadas.

Luís Rouxinol andou em bom plano. Na primeira lide teve por diante um toiro sério, que investia aos arriões ao qual sacou uma lide agradável. O seu segundo era um toiro nobre em que Rouxinol, cravou bons ferros, desenhando outra boa lide. Terminou a sua actuação com o habitual par de bandarilhas.

Tito Semedo teve duas lides distintas. Inicialmente no seu primeiro toiro sentiu algumas dificuldades, depois encurtou distâncias e deixou a ferragem curta. Na segunda lide andou a gosto chegando facilmente às bancadas. Deixou três curtos de boa nota (por quiebros), terminando a lide com um ferro de palmo em terrenos de compromisso.

António Brito Paes desenhou duas lides bem diferentes. No seu primeiro toiro resolveu muito bem a papeleta, rematando a lide com dois bons ferros de palmo. Na segunda lide as coisas não resultaram e o cavaleiro acabou por não dar a volta.

A tarde foi dura para a forcadagem.

Os amadores de Cascais consumaram à quarta tentativa, a sesgo, com as ajudas carregadas por intermédio de Dário Silva, e  Bruno Cantinho à primeira.

Paulo Maurício foi dobrado ao quarto intento num toiro complicado,com viagens e reuniões muito duras, tendo os académicos de Elvas pegado o seu primeiro toiro à quinta tentativa do grupo. António Machado concretiza a segunda pega da tarde a sesgo ao segundo intento.

Pelos forcados amadores de Beja João Fialho concretiza a primeira pega do grupo à terceira tentativa, enquanto João Miguel Fialho resolveu muito bem ao primeiro intento.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.