Sábado, 27 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

4ª. FESTA CAMPERA DO TAURODROMO.COM

Participação da Escola de Toureio da Moita Participação da Escola de Toureio da Moita
14 de Maio de 2014 - 22:17h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1788
4ª. FESTA CAMPERA DO TAURODROMO.COM

Pelo quarto ano consecutivo realizou-se no passado Sábado, dia 10 de Maio de 2014, a “4ª. Festa Campera” do Taurodromo.com, a qual teve lugar na Quinta do Vidigal, onde pasta o efetivo da Ganadaria São Torcato, propriedade do conceituado e prestigiado Ganadeiro Joaquim Alves Lopes de Andrade.

Tinha este nosso encontro como programa as seguintes atividades:

A realização de uma tenta de novilhas, com lides a cargo da Escola de Toureio da Moita;

Visita ao efetivo e apreciação dos toiros no seu habitat natural com a possibilidade de tirar algumas fotos;

Almoço de convívio entre todos os participantes;

Largada de uma bezerra, para os mais afoitos e corajosos mostrarem os seus conhecimentos na “Arte de Montes”.

Com a nossa chegada à Quinta do Vidigal, foi o programa desta Festa Campera, alterado e reduzido a três eventos que se realizaram pela seguinte ordem:

Lide de quatro novilhas com o ferro da Ganadaria Pinto Barreiros, sem que as mesmas tivessem sido picadas, as quais foram lidadas pelo Professor da Escola o Matador Luis Vital “Procuna”, e pelos alunos da mesma Paula Santos, Rafael Correia, Pedro Batista, Rafael Silvério, Sérgio Santos, João Gomes, Diogo Luis e João Silva, os quais brilharam com bonitos e variados passes toureio de capote, muleta e com as bandarilhas, vivendo-se momentos de bom toureio por parte dos intervenientes, as lides foram assessoradas pelo bandarilheiro Júlio André.

Seguiu-se o almoço de convívio entre os presentes, que teve lugar num espaço concedido pelo Senhor Joaquim Alves, o qual muito agradecemos pelas boas condições proporcionadas.

Ao fim da tarde foi largada uma bezerra perante a qual alguns participantes, quiseram mostrar a sua coragem e foitez, executando alguns passes de capote perante a mesma, (capote gentilmente emprestado pela jovem aspirante a novilheiro Paula Santos).

Pelo Taurodromo sobressaíram Flávio Oliveira, Filipe Pedro e José Ferreira. Outros elementos houve que também sobressaíram com o capote e executando algumas pegas de caras

Foi sem dúvida um dia de campo muito bem passado numa das mais prestigiadas ganadarias do nosso Panorama Taurino.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.