Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Variedades taurinas em Idanha-a-Velha

A praçinha de toiros de Idanha-a-Velha, abriu as suas portas no passado domingo, para receber um espectáculo de variedades taurinas, integrado nas festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição.
19 de Maio de 2014 - 22:02h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1479
Variedades taurinas em Idanha-a-Velha

Decorreu, no passado domingo, em Idanha-a-Velha um espectáculo de variedades taurinas, integrado nas festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição.

Os praticantes Filipe Ferreira, Verónica Cabaço, os Forcados das Caldas da Rainha, enfrentaram 4 novilhos de José Dias, numa tarde marcada pelo bom tempo.

Tempo é o que não falta a estes jovens para aprender, pois estes espectáculos servem precisamente para corrigir alguns erros e rodar novas montadas.

Ao jovem Filipe Ferreira coube em sorte os dois melhores novilhos da tarde. Evidenciou alguma falta de rodagem, cravou dois curtos de boa nota na sua primeira actuação. Na segunda lide colocou o primeiro comprido de boa nota. Após a colocação do segundo ferro curto sofreu uma queda, felizmente sem consequências graves. Regressou à arena e cravou mais dois curtos que agradaram.

Verónica Cabaço teve por diante dois novilhos bem diferentes de comportamento. O primeiro era complicado. Inicialmente saía solto, era andarilho, sem se fixar na montada, o que dificultou a lide da cavaleira. Destaque positivo para o terceiro e quarto curto. Na segunda lide andou com desembaraço, resolvendo a papeleta, frente a um novilho que cumpriu, sendo o quinto curto o melhor ferro da sua actuação.

Longo é o caminho a percorrer e devagar se vai ao longe.

Os forcados das Caldas da Rainha pegaram ao primeiro, segundo, primeiro e primeiro intento.

Os novilhos de José Dias cumpriram à excepção do segundo.

A realização do evento foi possivel devido ao apoio da câmara Municipal de Idanha-a-nova.

 

 

 

 

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.