Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"NOVO BURLADERO" Nº 309 JÁ ESTÁ Á VENDA

Já se encontra à venda a edição N.o 309 da revista NOVO BURLADERO.
09 de Outubro de 2014 - 11:03h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1595

Já se encontra à venda a edição N.o 309 da revista NOVO BURLADERO.

O matador de toiros mexicano El Pana foi a grande atracção do mês de Setembro em Portugal. Por isso mesmo a NB trouxe à capa desta edição uma excepcional foto de Francisco Romeiras que simboliza bem a personalidade ímpar de Rodolfo Rodríguez. No interior, El Pana é tema abordado também por Catarina Bexiga em “À Boca do Burladero”; numa entrevista feita no termo da corrida de Vila Viçosa; e ainda no espaço que Armando Soares estreia na NB, “Galleando por Chicuelinas” e que promete manter daqui em diante.

Ainda com muitas corridas em Setembro, destacam-se as reportagens das que se realizaram no Campo Pequeno, Évora, Nazaré, Chamusca, Coruche, Montemor, Moura, Vila Viçosa, Moita, Sobral e Amieira. Em Espanha, a NB acompanhou as presenças de Manuel Dias Gomes em Sotillo de la Adrada e de António João Ferreira em Piedrabuena.

Luís Esteves recorda o excelente cavalo que foi o “Zique de Peramanca”, da quadra de João Ribeiro Telles, recentemente desaparecido.

O Coronel José Henriques escreve um pertinente artigo “Para que conste” em que analisa os comentaristas que se referem ao toureio montado no Canal + Toros.

No campo bravo, as fotos da preciosa e variopinta novilhada de Fernando Palha.

António João Ferreira, o matador de toiros português que este ano fez uma positiva incursão em arenas espanholas, concedeu à NB uma interessante entrevista.

Finalmente, “Que é feito de si?” regressa com uma imperdível entrevista com o grande bandarilheiro José Tinoca.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), A Revista Novo Burladero e os seus antecedentes (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Com Alma, tentando a Arte (João Diogo Câncio), a recuperação de mais um excelente texto de Solilóquio, o roteiro mais completo em Cartaz de Toiros e as mais recentes actuações dos toureiros portugueses no estrangeiro.

Não deixe de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse. Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.