Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Palha Blanco recebe a Feira do Toiro 2014

A Tauroleve tem o prazer de apresentar perante todos os aficionados e comunicação social a FEIRA DO TOIRO 2014!
18 de Setembro de 2014 - 10:08h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1678
Palha Blanco recebe a Feira do Toiro 2014

A Praça de Toiros Palha Blanco, centenário anfiteatro, vai receber nos próximos dias 5 e 7 de Outubro duas corridas de toiros onde se dará destaque ao TOIRO através da presença de 3 ganadarias de topo dos campos Ibéricos. A procura pela categoria e por qualidade fez a Empresa selecionar as ganadarias: Palha, Pinto Barreiros e Victorino Martin.


Além do referido destaque ao Toiro, a Tauroleve contratou os que entende serem os mais destacados toureiros da temporada e que perante estas Ganadarias garantem Valor de Verdade para triunfarem perante os grandes desafios propostos!


O regresso do Mestre António Ribeiro Telles um ano após a Histórica Corrida onde se encerrou com 6 Toiros e do enorme êxito na Tradicional Corrida do Colete Encarnado da presente temporada; o regresso de Vitor Ribeiro vencedor do troféu de melhor lide a cavalo na Palha Blanco outorgado pelo Clube Taurino Vilafranquense no passado ano; Manuel Telles Bastos após uma temporada de grandes triunfos em corridas de grande prestígio; Duarte Pinto pela justiça da contratação de um dos grandes destaques da temporada com grandes atuações de verdade; e ainda a presença de Marcelo Mendes o grande triunfador da corrida de Maio em plena Palha Blanco numa extraordinária atuação perante um Toiro Veiga Teixeira!


Estarão vestidos de luces na Palha Blanco no dia 5 de Outubro dois matadores de toiros com história de triunfos em Vila Franca de Xira. Sánchez Vara, no regresso a uma Praça que lhe deu grandes triunfos e num momento onde a sua carreira lhe tem proporcionado regressar aos grandes palcos de Espanha como será a sua presença na Monumental de Madrid no dia 12 de Outubro, e ainda o vilafranquense Nuno Casquinha que após o muito valor demonstrado no passado Colete Encarnado justificou sobradamente a sua repetição. Dois matadores de toiros de verdade que aceitaram o repto da empresa para se enfrentarem a uma Ganadaria Tourista e com objetivos de alcançarem o sucesso.

 

Por fim mas não por último pela importância fundamental para a festa pela sua arte, valor e galhardia os Forcados Amadores de Vila Franca de Xira que pisarão a Palha Blanco nas duas datas. Estarão em confronto com o Grupo de Forcados Amadores de Coruche na Corrida de dia 5 numa data que se aguarda extraordinários momentos de pegas pela raça e comportamento duro que a Ganadaria Palha costuma ser referenciada por possuir.

 

Em resumo, um Fabuloso Curro de Toiros Palha numa Corrida de 8 Toiros à Antiga e um confronto entre a Histórica Ganadaria Pinto Barreiros a mãe das Ganadarias Portuguesas e a Lendária Ganadaria Victorino Martin, que perante Toureiros de Verdade, Verdadeiros Triunfadores tudo farão juntamente com os Grupos de Forçados Amadores presentes tudo farão para mais uma vez contribuir para uma Feira do Toiro em Vila Franca de Xira de grandes triunfos.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.