Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"Flamenco é livre; Toureiro não" em exposição no NH Hotel da Av da Liberdade

Métis Eventos recebe a partir do dia 16 de abril pelas 18h30 no Hotel NH a exposição de Tauromaquia, do conceituado pintor português Pedro Nunes.
01 de Abril de 2015 - 18:06h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1143

Métis Eventos recebe a partir do dia 16 de abril pelas 18h30 no Hotel NH a exposição de Tauromaquia, do conceituado pintor português Pedro Nunes. A exposição é gratuita e está aberta ao público até ao dia 31 de maio. A exposição está representada em 12 obras que poderão ser visitadas gratuitamente no hotel.

A exposição convida-nos a conhecer para além da arena uma tradição secular em Portugal, através de cores quentes como vermelho e amarelo que nos mostram as diversas vertentes da cultura que envolve os touros.

Pedro Nunes aprendeu que não é toureiro quem quer. Através dos pincéis e paleta fez da tela a arena onde, pictoricamente, deu forma às “faenas” de sonho e fez da Pintura Taurina uma sua especialidade. Foi com o matador de toiros bairrense Armando Soares que o pintor aprendeu sobre a “arte” e os bastidores desse mundo.

O artista português nasceu em Rio Tinto no ano de 1952 e já colaborou em diversas revistas da especialidade. Expôs em Galerias de Arte variadas temáticas através de técnicas como carvão, pastel seco, aguarela, acrílico e óleo. Atualmente, Pedro Nunes dedica-se ao ensino.

Um momento de sevilhanas com oito bailarinas será responsável pelo momento de inauguração desta exposição e homenagem ao matador de toiros Armando Soares.

As 12 obras presentes na exposição, distribuídas pelo lobby e restaurante do Hotel estão disponíveis para venda, podendo ser adquiridas no próprio local.




Para mais informações, por favor contacte:

Elsa Flores: 967312142

metiseventos@gmail.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2020 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.