Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Sanjoaninas 2015

Já é oficial o cartaz da Feira de São João 2015, integrada nas Festas Sanjoaninas de Angra do Heroísmo.
17 de Abril de 2015 - 11:28h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2747
Sanjoaninas 2015

Já é oficial o cartaz da Feira de São João 2015, integrada nas Festas Sanjoaninas de Angra do Heroísmo.

A apresentação do mesmo ocorreu na manhã de 16 de Abril na sede da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (TTT), entidade que tem a seu cargo a organização da mesma, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

Arlindo Teles, Presidente da TTT, usou da palavra para renovar a ambição de esta continuar a ser uma das melhores feiras de Portugal, consolidando assim o concelho como a Capital Taurina do Atlântico. A Feira, orçada em perto de 240.000 euros, conta com a realização de 3 espectáculos em praça, modelo que se mantém, mercê do contexto económico actual. Assim sendo, e em termos de corridas, será mantida a Corrida Concurso de Ganadarias (dia 21 de Junho), a segunda Corrida, também à Portuguesa (dia 24 de Junho) e a finalizar, um espectáculo apeado (dia 28 de Junho) que tem sido a “grande bandeira de promoção internacional desta Feira”. Este último espectáculo terá a designação de Novilhada, uma vez que serão lidados exemplares de 3 anos como em anos anteriores. O regulamento taurino que entrou em vigor obriga que, a partir deste ano, sejam lidados toiros de 4 anos, tanto a cavalo como a pé.

No cartaz destacam-se os nomes de António Ferrera, Diego Urdiales e Juan Leal (trinfador em 2014) no toureio a pé, Luís Rouxinol, Vitor Ribeiro (triunfador de 2014) e Gilberto Filipe, no que ao toureio equestre diz respeito. Serão lidados ao longo da Feira toiros das ganadarias de Miura, Vinhas, Jandilla, Assunção Vaz, Rego Botelho e João Gaspar. Além dos grupos de Forcados locais, estarão presentes os Amadores do Aposento da Moita.

Em relação à restante composição da Feira de São João, realizar-se-á o habitual “Espectáculo Juvenil” na Praça de Toiros “Ilha Terceira”, que contará com as presenças do Cavaleiro luso-americano Manuel Sousa e do Novilheiro “Juanito”. Serão lidados novilhos de Rego Botelho e actuará ainda o Grupo Juvenil do GFATTT. Haverão ainda actividades na arena para os mais novos.

Os espectáculos de tauromaquia popular contam com uma Tourada à Corda na Fonte da Ribeirinha (20 de Junho) com exemplares de Francisco Sousa, João Quinteiro, Manuel João Rocha e António Lúcio. A 22 de Junho realizar-se-á uma Tourada à Corda no Arco, em São Bento, com toiros de António José Fernandes. A manhã de 23 de Junho trará a realização da Espera de Gado para crianças com reses de Eliseu Gomes, enquanto que a tarde está reservada a uma Tourada à Corda em São Mateus com toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes. A tradicional Espera de Gado do dia 24 de Junho contará com toiros de Eliseu Gomes, ao passo que a Tourada no Porto das Pipas (28 de Junho) terá toiros de João Quinteiro e Gabriel Ourique.


FEIRA DE SÃO JOÃO 2015

CONCURSO DE GANADARIAS
Dia 21 de Junho, 18h30
-TOIROS: Miura; Vinhas; Jandilla; Rego Botelho; Assunção Coimbra; João Gaspar.
-CAVALEIROS: Luís Rouxinol; Vítor Ribeiro; Gilberto Filipe; Tiago Pamplona; Rui Lopes; João Pamplona.
-FORCADOS: Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense; Amadores do Ramo Grande.
-BANDA: Sociedade Filarmónica Recreio Serretense.

CORRIDA À PORTUGUESA
Dia 24 de Junho, 18h30
-TOIROS: Vinhas; Rego Botelho; Assunção Coimbra.
-CAVALEIROS: Luís Rouxinol; Vítor Ribeiro; Gilberto Filipe.
-FORCADOS: Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense; Amadores do Aposento da Moita.
-BANDA: San Jose Portuguese Band.

GRANDIOSO ESPECTÁCULO
Dia 28de Junho, 18h30
-TOIROS: Jandilla; Rego Botelho.
-MATADORES: António Ferrera; Diego Urdiales; Juan Leal.
-BANDA: Sociedade Filarmónica Rainha Santa Isabel das Doze Ribeiras.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.