Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Encontro de Tertúlias em Alter do Chão

Inserido no Abril, Alter, toiros e cavalos II, realizou-se no emblemático castelo de Alter um encontro de tertúlias tauromáquicas.
20 de Abril de 2015 - 15:35h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1292
Encontro de Tertúlias em Alter do Chão

Inserido no Abril, Alter, toiros e cavalos II, realizou-se no emblemático castelo de Alter um encontro de tertúlias tauromáquicas.

Assim, compareceram as tertúlias do Aposento do Barrete Verde de Alcochete Tertúlia Festa Brava Tertúlia S. João de Alcochete, Tertúlia AbreMax de Vila Franca de Xira, Grupo de Aficionados da Penha em Portalegre, Tertúlia Tauromáquica de Estremoz, Tertúlia Tauromáquica de Alagoa, Clube Taurino do Agrupamento de escolas de Alter do Chão, Tertúlia Tauromáquica A Fenomenal do Entroncamento e Tertúlia Circulo T, ao longo da manhã os representantes das tertúlias fizeram a apresentação das mesmas, sendo que Marco Gomes fez a abertura da sessão, bem como Cláudia Távora em representação do Município de Alter.

Por sua vez, num discurso brilhante, o Dr. Luís Capucha fez uma abordagem histórica da tauromaquia, dos seus valores, das problemáticas do passado, e do papel das tertúlias no fomento da afición e sua importância na tauromaquia.

Discurso de elevada qualidade, escutado muito atentamente por todos os presentes, que aproveitaram a ocasião para visitar a exposição do cavaleiro Joaquim Bastinhas, bem como a riqueza histórica do castelo de Alter e da casa do Álamo.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.