Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Visita do "Centro Equestre da Cachoeiras" às "Algramassas"

A convite de Joaquim Bastinhas e Marcos Tenorio Bastinhas, os alunos do ?Centro Equestre das Cachoeiras? (Vila Franca) e da professora Verónica Almeida Santos, tiveram o seu baptismo de campo; ou seja passaram o dia com os toureiros.
18 de Fevereiro de 2015 - 10:24h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1821
Visita do

A convite de Joaquim Bastinhas e Marcos Tenorio Bastinhas, os alunos do “Centro Equestre das Cachoeiras” (Vila Franca) acompanhados por alguns pais e da professora Verónica Almeida Santos, tiveram o seu baptismo de campo; ou seja passaram o dia com os toureiros. Certamente que será um dia com muitas histórias e certamente para recordar.

Para além da visita á “Algramassas”, instalações, e todo o seu entorno, conviveram bem de perto com os toureiros. A quadra foi o local que mais brado deu, quando reconheceram… o “Tivoli”, o “Cartier” e o “Amoroso”, que não se livrou de uma sessão de fotografias. Um lanche a meio da manhã para retemperar forças e matar a sede, já que o sol hoje decidiu finalmente visitar o campo.

E por falar em campo, depois das “Algramassas”, foi a vez de rumar até “Belver” para visitar a coudelaria “Helena Nabeiro Tenório”.O lume na lareira do salão de caça aquecia-o tendo sido o palco perfeito para a rapaziada fazer um “picnic campero”.

A tarde passou ainda mais rápida que a manhã. Os poldros nascidos na passada primavera foram outro sucesso junto de todos. Continuando a visita pelo campo, um bezerro nascido á poucas horas junto da mãe, provocou a euforia junto de todos sem excepções.

De regresso às “Algramassas” onde o Maestro Joaquim Bastinhas a todos aguardava, “foi de imediato cercado e “interrogado” por toda a pequenada que sem dúvida transpiravam também felicidade.

No entanto, o toureiro também não escondeu a satisfação de quem sabe que proporcionou um dia diferente na vida destas crianças e foi com gosto que com todos conviveu.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.