Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

A Terceira agradece presença de turismo interacional nas Sanjoaninas

O grupo de turistas franceses e espanhóis que assiste à feira taurina das Sanjoaninas foi recibido hoje na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, onde os responsáveis políticos locais da capital terceirense expressaram-lhes o mais profundo agradecimento.
29 de Junho de 2015 - 10:20h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1005
A Terceira agradece presença de turismo interacional nas Sanjoaninas

O grupo de turistas franceses e espanhóis que assiste à feira taurina das Sanjoaninas foi recibido hoje na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, onde os responsáveis políticos locais da capital terceirense expressaram-lhes o mais profundo agradecimento pela sua presença nesta ilha açoreana.

 

Com a coordenação da empresa franco-espanhola Cactus Events, mais de trinta aficionados estão desde há uma semana desfrutando tanto do programa taurino da feira de São João como dos atractivos de diversos tipos que lhes oferece a Ilha Terceira.

 

Além das corridas, sendo que numa das quais receberam o brinde do cavaleiro Gilberto Filipe, os turistas taurinos assistiram também a um tentadero na ganaderia de Rego Botelho, com a presença do toureiro francês Juan Leal, assim como a diversas touradas à corda, típicas da tauromaquia local.

 

No âmbito cultural, os visitantes poderam desfrutar da peculiar gastronomia local – e em especial das deliciosas cracas – da visita aos lugares mais emblemáticos da ilha, das praias e da observação de cetáceos em pleno Atlântico e de um passeio guiado pelos edifícios e monumentos históricos de Angra do Heroísmo, com os comentários do prestigiado historiador açoreano Maduro-Dias.

 

A presença dos turistas foi muito bem recebida pelos aficionados terceirenses que também nestes dias acudiram aos vários actos culturais programados pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense.

 

Na 5.º feira, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, foi projectado o audiovisual “A corrida da história II”, com os comentários do grande aficionado local Adolfo Lima e do crítico espanhol Paco Aguado e hoje foi apresentado o livro “Diego Urdiales - retrato de pureza”, com a intervenção dos jornalistas Vincent Bourg “Zocato” e David Plaza.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.