Quinta-feira, 26 de Maio de 2022
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"NOVO BURLADERO" N.º 321 JÁ ESTÁ Á VENDA

Já está à venda a edição N.º 321 da revista NOVO BURLADERO, este mês com a capa dedicada a um matador carismático que abriu a Porta Grande da Moita, na passada Feira de Nossa Senhora da Boa Viagem.
19 de Outubro de 2015 - 11:44h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1043

Já está à venda a edição N.º 321 da revista NOVO BURLADERO, este mês com a capa dedicada a um matador carismático que abriu a Porta Grande da Moita, na passada Feira de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Com a temporada já no seu ocaso, e para além do destaque especial para a Feira da Moita, a NB fez reportagem nas praças de toiros do Campo Pequeno, Montemor-o-Novo, Almeirim, Sobral de Monte Agraço, Coruche e Caldas da Rainha.

Sobre o GFA de Santarém, a NB acompanha a sua temporada no ano do centenário, com a opinião de vários dos seus elementos nas mais importantes corridas. Este mês fala-se dos festejos em que o Grupo pegou no Campo Pequeno, Estremoz e Vila Viçosa.

Numa curta incursão por Espanha, destaque para a reportagem da excelente corrida da ganadaria Sobral lidada em Medina del Campo.

Várias ganadarias portuguesas lidaram com sucesso em praças espanholas, com a conquista de um troféu e duas voltas à arena. Fique por dentro do movimento ganadero português em Espanha.

Jaime Amante, “El Totó de Portugal”, toureiro cómico que actuou durante muitos anos no El Bombero Torero, concedeu à NB uma interessante entrevista onde aborda a sua multifacetada actividade ligada à Festa, falando da famosa banda e da sua recente extinção.

Como o Ribatejo continuou em Festa, e como o tema dos Campinos é sempre do agrado dos leitores da NB, grande reportagem da picaria e da prova de condução de cabrestos das festas de Santo Estêvão.

Destaque também para o lançamento da quinta AGUARELA da colecção “Ganadarias Portuguesas”, da autoria do pintor Serrão de Faria, dedicada à ganadaria de Vale do Sorraia. Saiba como encomendar esta magnífica obra que será do agrado de todos os aficionados.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Com alma, tentando a Arte (João Diogo Câncio), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), A revista “Novo Burladero e os seus antecedentes… (Tiago Fadigas), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença) e a recuperação de mais um excelente texto de Solilóquio.

Não deixe de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse. Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2022 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.