Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Maestro Joaquim Bastinhas ferido com gravidade por máquina agrícola (ATUALIZADA)

Joaquim Bastinhas operado mas não corre perigo de vida
05 de Setembro de 2015 - 15:13h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2970
Maestro Joaquim Bastinhas ferido com gravidade por máquina agrícola (ATUALIZADA)

(13.00) de fonte segura e através de um amigo do Maestro Joaquim Manuel Tenório "Bastinhas", sabemos que a cirurgia a que foi ontem submetido, correu bem e o cavaleiro de Elvas está a recuperar bem.

Diáriamente iremos dando conhecimento do evoluir do estado de saúde do Maestro Joaquim Manuel.

 

(23h30) Depois de terminada a intervenção cirurgica, o Maestro Joaquim Bastinhas encontra-se no recobro, na unidade de cuidados intensivos, onde permanecerá por um período de 24 horas em monitorização permanente. 

Ao que conseguimos apurar, a intervenção correu como previsto e a recuperação poderá ser total, embora demorada, sendo estas 24 horas iniciais de grande importância.

O Taurodromo.com deixa o apoio à família desejando ao Maestro as melhoras e rápida recuperação.

 

(15h21) Fonte: Jornal Linhas de Elvas

O cavaleiro de Elvas, Joaquim Bastinhas, está a ser sujeito a uma intervenção cirúrgica no Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, revelou o director clínico da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

O clínico explicou, em conferência de imprensa, que o estado de saúde de Joaquim Bastihas é "grave, mas estável", não correndo risco de vida. O cavaleiro encontra-se no bloco operatório do Hospital de Portalegre.
Recorde-se que Joaquim Bastinhas ficou ferido esta manhã na sequência de um acidente na Herdade das Algramassas, na Estrada da Ajuda, entre Elvas e Olivença. O cavaleiro foi assistido no local, sendo depois transportado para o Hospital de Santa Luzia (na foto) e, posteriormente, transferido para a unidade hospitalar em Portalegre.

 

 

(13h32)onte: http://www.noticiasaominuto.com

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o alerta foi dado às 08:22, tendo o toureiro sido transportado da Herdade das Algramassas, onde reside, para o hospital de Elvas.

Contactado pela Lusa, o responsável pelo gabinete de comunicação da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Ilídio Pinto Cardoso, disse que o cavaleiro vai ser transferido ainda esta manhã para o hospital de Portalegre, para avaliação.

No local do acidente estiveram oito bombeiros dos voluntários de Elvas, auxiliados por três viaturas, além de uma ambulância de suporte imediato de vida (SIVE) e elementos da GNR.

 

Notícia original pode ser consultada aqui.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.