Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Porta do Príncipe para Juan José Padilla

Primeira Porta do Príncipe para o diestro de Jerez de la Frontera
16 de Abril de 2016 - 20:39h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1441
Porta do Príncipe para Juan José Padilla
Sair pela Porta do Príncipe, é o sonho de qualquer Figura do Toureio, seja Novilheiro, Matador ou Rejoneador, hoje fez-se História nas Páginas da Tauromaquia, pois o diestro de Jerez de la Frontera, o  "Furação de Jerez" ou mais recentemente apelidado de "O Pirata", Juan José Padilla de seu nome, conseguiu na tarde/noite de hoje alcançar e concretizar um sonho muito antigo.

 

Juan José Padilla foi sem dúvida a grande Figura da tarde na penúltima corrida da Feira de Farolillos na Real Maestranza de Caballeria de Sevilla.

 

O cartel desta corrida estava composto pela terna de Matadores de Toiros Juan Serrano "Finito de Córdoba", Juan José Padilla e David Fandila "El Fandi" e um curro de toiros com ferro e divisa de Fuente Ymbro, com Procdência Domecq, curro bem apresentado, astifinos, um de capa preta ou negra e cinco de capa castanha, desiguais quanto a comportamento na arena, sendo o melhor lote composto pelo segundo e quinto toiros precisamente lidados por Juan José Padilla. O segundo toiro deste diestro foi um toiro bravo.

 

Desta forma o resultado artistico de cada interveniente foi o seguinte:

 

Juan Serrano Finito de Córdoba: escutou silêncio nos dois do lote, sendo o primeiro de razoável condição de lide;

 

Juan José Padilla: cortou uma orelha no primeiro e duas no segundo; Recebeu os dois toiros à Porta dos Sustos como se diz na giria, ou seja corretamente à Porta dos Curros, onde executou uma Larga Afarolarada de joelhos. Esteve muito bem de capote perante o lote que lhe coube em sorte. Com a multa executou faenas variadas e com bom gosto. Bandarilhou como é seu hábito os dois toiros do lote, tendo agumas dificuldades neste Tércio no primeiro toiro, pois tapava-se, e era tardo no arranque pelo que cravou dois pares e meio, sendo dois pares em sorte de violino, no segundo pôde pois ter um tércio mais vistoso e variado.

 

David Fandila El Fandi: Escutou silêncio no primeiro e cortou uma orelha no segundo. Com o capote executou no primeiro e no segundo Largas Afaroladas de joelhos, no segundo foi mesmo executar um passe de joelhos à Porta dos Curros. No quarto da tarde executou um vistoso Quite por Navarras. Esteve igualmente bem e variado a lidar com a muleta. Uma tarde mais em que esteve eximio a Bandarilhar o lote em sorte.

 

A praça registou cerca de três quartos fortes da lotação. Devido à chuva a corrida tve início meia hora mais tarde.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.