Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Faleceu o diestro Victor Barrio em Teruel

Alternava com Curro Díaz e Morenito de Aranda
09 de Julho de 2016 - 21:01h Notícia por: - Fonte: Aplausos Semanario Taurino - Visto: 1706
Faleceu o diestro Victor Barrio em Teruel

Esta tarde, na corrida que estava tendo lugar na Praça de Toiros de Teruel, sofreu uma cornada mortal o jovem diestro de 29 anos, natural da cidade de Segóvia, Victor Barrio.

 

O diestro teve morte praticamente na ocorrência, tendo sido desenvolvidos todos os esforços possíveis na enfermaria pela equipa médica que acabaram por se revelar inúteis devido à extensão das lesões, sendo o toiro estoqueado pelo diestro de mais antiguidade Curro Diaz, que após a morte do toiro sugeriu a suspensão da corrida, mostrando mesmo o intuito de abandonar a praça. Foi o que aconteceu por ordem do Presidente, tendo suspendido de imediato a corrida. Porém todos os intervenientes na corrida permaneceram na praça de Teruel.

 

Victor Barrio sofreu uma cornada, tendo a aste do toiro entrado pelas costelas, atravessou o peito e atingiu o coração, pelo que teve morte poucos segundos depois.

 

O toiro que estava a lidar era o terceiro exemplar da tarde e o primeiro do seu lote, tinha o ferro e divisa da Ganadaria Los Manos, marcado com o número 26, de nome "Lorenzo", de 529 kilos de peso, nascido em abril de 2012, de pelo negro bragado corrido.

 

O cartel estava composto pelos diestros Curro Díaz, Morenito de Aranda e Victor Barrio e toiros da Ganadaria Los Manos.

 

Que descanse em paz. À família apresentamos as nossas condolências.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.