Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Colete Encarnado 2016

Na próxima quarta-feira, dia 8 de junho de 2016, pelas 18h30, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira apresenta à comunicação social a programação prevista para uma das principais festividades do País, o Colete Encarnado.
07 de Junho de 2016 - 00:37h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2760
Colete Encarnado 2016

Na próxima quarta-feira, dia 8 de junho de 2016, pelas 18h30, no Largo Telmo Perdição, em Vila Franca de Xira, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira apresenta à comunicação social a programação prevista para uma das principais festividades do País, o Colete Encarnado.
O evento decorre de 1 a 3 de julho, tendo este ano a sua 84.ª edição. Mais uma vez, pretende-se fazer jus à sua história enquanto marco identitário de toda uma região, prestando homenagem a uma figura ímpar – o Campino.
Na mesma ocasião será também apresentada a programação da XXVII edição da Semana da Cultura Tauromáquica, que decorrerá de 25 a 30 de junho. O evento é já uma referência na agenda de aficionados e simpatizantes da Festa Brava e, este ano, homenageia uma personalidade vila-franquense incontornável no panorama do toureio nacional e internacional, o Maestro José Júlio.
A Conferência de Imprensa contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita; do Campino escolhido pelos seus pares para ser o homenageado do ano no Colete Encarnado; bem como do Maestro José Júlio, distinguido nesta edição da Semana da Cultura Tauromáquica.

Assim, encontra-se rematado o cartaz de Vila Franca de Xira do Colete Encarnado, será uma corrida de Toiros Mista, no dia 3 de Julho de 2016 pelas 18h00.
Estarão em praça os cavaleiros António Ribeiro Telles e João Moura Jr., assim como o matador de toiros Manuel Dias Gomes, o mais recente aluno da Escola de Toureio José Falcão, que se profissionalizou como Matador de Toiros.
Os toiros anunciados para esta corrida são da divisa de David Ribeiro Telles e o Grupo de Forcados em praça, será naturalmente o de Vila Franca de Xira.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.