Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

As declarações do cabo do GFA Montemor sobre a corrida de ALMEIRIM

As declarações de António Vacas de Carvalho, sobre a atuação dos Amadores de Montemor a 29 de Maio em ALMEIRIM
21 de Maio de 2016 - 19:32h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1751
As declarações do cabo do GFA Montemor sobre a corrida de ALMEIRIM

Dia 29 de Maio de 1988, na praça de Toiros de Almeirim, João Salgueiro tirou a alternativa, numa corrida de 8 toiros que marcou a história da tauromaquia para sempre.

Passados exactamente 28 anos o seu filho João Salgueiro da Costa, vai também tirar a alternativa numa corrida também de 8 toiros, na mesma praça e no mesmo dia e mais uma vez história vai ser feita.

O Grupo de Montemor esteve presente nesta corrida á 28 anos, onde repartiu cartel com o grupo de Santarém. Esse dia não marcou apenas a história da família Salgueiro mas também a da família do Grupo de Montemor, pois foi uma tarde muito dura mas de enorme sucesso para o nosso Grupo, em que o Luis Neto fez uma das pegas mais duras de sempre que também marcou a nossa história, a um "Touraço"  seiscentão de Passanha Sobral á 4ª. Foram quatro enormes tentativas com um forcado do tamanho do mundo e um grupo a dar tudo o que é possível dar!

Passados 28 anos vamos estar presentes nesta corrida que marcará esta época 2016 e também a história do nosso Grupo e da tauromaquia. Vamos mais uma vez repartir cartel com o grupo de Santarém, como à 28 anos o fizemos.

Todas estas curiosidades dizem muito sobre a Família Salgueiro e também sobre os dois Grupos, e não tenho dúvidas que vai ser uma corrida marcante, que o Grupo de Montemor encara com uma responsabilidade enorme, tal como os elementos que estiveram em praça pelo nosso Grupo à 28 anos o fizeram!

 

António Vacas de Carvalho

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.