Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

2º dia da Beja Brava

Calor abrasador, sol e muita aficón marcaram o segundo dia do certame Festa Brava da Rural Beja 2016
08 de Outubro de 2016 - 14:00h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1210
2º dia da Beja Brava
Calor abrasador, sol e muita aficón marcaram o segundo dia do certame Festa Brava da Rural Beja 2016.
 
Pela manhã, e a cargo do Prof. Marco Gomes, instruí-se e cultivaram-se maneiras e ensinamentos taurinos a um grupo de jovens do Centro de Paralisia Cerebral de Beja, que se aliou com gosto e disponibilidade à atividade. 
Entre trajes de luces, casacas, jaquetas e capotes promoveu-se a festa junto de um público especial, e o resultado obtido foi gratificante. 
 
A iniciativa voltou a repetir-se pela tarde mas com um público-alvo distinto: as crianças dos Infantários e Escolas de Beja.
A atividade reuniu agrado e muito interesse, despertando curiosidades fascinantes às crianças, que se divertiram simulando as sortes do toureio enquanto ouviam atentamente as explicações do Prof. Marco Gomes.
 
A Escola de Toureio da Moita do Ribatejo, guiada pelo Matador Luís Vital Procuna, foi a estreante no picadeiro Diogo Sobral, seguindo-se uma demonstração de toureio a cavalo por parte do jovem amador Pedro Afonso. As pegas estiveram a cargo da 'escola' dos Amadores de Beja, que constituíram um autêntico regalo para quem os vislumbrou, dada a quantidade de jovens que se apresentou e a felicidade e afición que emanaram. 
 
O dia terminou com a apresentação em colóquio do livro 'José Júlio - Vida e Tauromaquia', da autoria de Alberto Franco, que reuniu um número considerável de espectadores e gente do meio.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.