Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Tarde triunfal para a terna desta tarde em Albacete

"El Juli" e Talavante em ombros pela Porta Grande
15 de Setembro de 2016 - 21:49h Notícia por: - Fonte: Toros Television - Visto: 1009
Tarde triunfal para a terna desta tarde em Albacete

Esta tarde realizou-se mais uma corrida de toiros inserida na Feira Taurina do mês de setembro. Corrida com um cartel misto, já que o mesmo era composto por dois matadores de toiros Julián López "El Juli" e Alejandro Talavante, que regressava às arenas, e o rejonerador português Diego Ventura, com toiros das ganadarias de GarciGrande e Domingo Hernández para o toureio a pé e de Sánchez y Sánchez para o rejoneio.

Com a lotação totalmenter preenchida e uma tarde um pouco ventosa, saíram à arena de Albacete três toiros que prporcionaram triunfos aos atuantes, e se um Senhor Presidente nao quisesse ele também ser vedeta pelo negativo, os três toureiros poderiam ter saído em ombros de forma muito merecida pela Porta Grande.

Assim foi o resultado artistico de cada um dos ntervenientes desta tarde:

Diego Ventura, no primeiro escutou aplausos nos tércios, e no segundo depois de grande lide com bons e excelentes ferros em sortes variadas e após um rejão e um descabelho, cortou somente uma orelha, embora o público tivesse pedido com umita força as duas, entendeu o Senhor Presidente só concceder uma, sendo então o rejoneador premiado com uma orelha e duas voltas à arena a pedido do público.

Julián López "El Juli, no primeiro com o ferro de GarciGrande, sem ter um bom oponente pela frente, executou uma boa faena com a muleta, executando alguns bons passes de muleta, esteve bem e variado com o capote, pelo que no final da faena escutou aplausos; no segundo com ferro de Domingo Hernández, executou um bom tércio com o capote e depois uma exccelente faena com a muleta, faena variada com passes de bom gosto, pelo que após uma boa estiocada foi premiado com duas orelhas;

Alejandro Talavante,  lidou o primeiro do lote com ferro de GarciGrande, um grande toiro, que foi mesmo o melhor de toda a tarde, perante o qual esteve bem e variado com o capote, e depois executou uma variadiissima faena com a muleta, pelo que cortou duas orelhas, no seu segundo com o ferro de Domingo Hernández, esteve bem com o capote e muleta, perante um toiro dificil. na hora de matar nao esteve feliz, escutou silêmcio.

Os toiros lidados por Diego Ventura eram e capa preta e com encaste de Murube.

Os toiros lidados pelos diestros Julián López "El Juli" e Alejandro Talavante, três de capa preta e um de capa castanha o primeiro a ser lidado por Talavante.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.