Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

13 de Outubro: Corrida de Gala à Antiga Portuguesa encerra o Abono de 2016 no Campo Pequeno

O ambiente das grandes galas, com o desfile histórico evocativo das touradas reais do século XVIII, regressa ao Campo Pequeno a 13 de Outubro, na corrida de encerramento do Abono de 2016.
23 de Setembro de 2016 - 00:01h Notícia por: - Fonte: Paulo Pereira - Visto: 1524
13 de Outubro: Corrida de Gala à Antiga Portuguesa encerra o Abono de 2016 no Campo Pequeno

O ambiente das grandes galas, com o desfile histórico evocativo das touradas reais do século XVIII, regressa ao Campo Pequeno a 13 de Outubro, na corrida de encerramento do Abono de 2016.

Em praça vão estar os cavaleiros António Ribeiro Telles, Ana Batista, António Brito Pães, Marcos Bastinhas, Miguel Moura e o praticante “Parreirita Cigano”, bem como os forcados amadores de Lisboa e de Coruche, capitaneados respectivamente por Pedro Maria Gomes e José Macedo Tomás.

Serão lidados seis poderosos toiros da ganadaria Fernandes de Castro.

O cartel deste ano como que integra “três gerações profissionais” de cavaleiros: os consagrados, os que estão em plena afirmação profissional e a “nova vaga”

No grupo dos consagrados, surgem António Ribeiro Telles, o mais clássico dos cavaleiros da actualidade, uma das grandes figuras do toureio dos últimos trinta anos e Ana Batista que, na Gala de 2015, alcançou no Campo Pequeno um dos mais importantes triunfos da sua carreira.

Em plena afirmação profissional estão os cavaleiros António Brito Paes e Marcos Bastinhas, como o prova as importantes actuações que esta temporada registaram um pouco por todo o país e também no Campo Pequeno.

A “nova vaga” tem em Miguel Moura e no praticante “Parreirita Cigano” dois dos valores nos quais os aficionados mais apostam e que também estão neste cartaz pelas boas actuações desta temporada, em especial no Campo Pequeno.

Quanto aos grupos de forcados, como já é tradicional, o grupo de Lisboa participa na corrida de encerramento do abono, desta vez em competição com o grupo de Coruche cujo novo cabo, José Macedo Tomás, fará a sua apresentação no Campo Pequeno nestas novas funções, tal como os novos cabos dos grupos de Santarém e Alcochete aqui o fizeram nesta temporada.

Será lidado um imponente curro de toiros da ganadaria Fernandes de Castro, de encaste Parladé (Atanásio Fernández).

No início da corrida, será entregue ao cavaleiro José Samuel Lupi o “Galardão prestígio 2016” com que foi distinguido pela Administração da empresa do Campo Pequeno, acto que contará coma presença dos rejoneadores espanhóis Àngel peralta, Rafael Peralta, Álvaro Domecq, que com ele integraram o quarteto de “Los jinetes de la Apoteosis” e Fermín Bohorquez (filho).

Porque este ano passa meio século sobre a colhida mortal do cavaleiro Joaquim José Correia será evocada essa efeméride.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.