Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corrida de triunfadores quinta-feira, no Campo Pequeno

As actuações de Botero e de Parreirita Cigano na última do Campo Pequeno levaram a que, por acordo entre os respectivos apoderados e a empresa, integrassem ambos o cartel, lidando um toiro cada um
05 de Julho de 2017 - 02:30h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1132
Corrida de triunfadores quinta-feira, no Campo Pequeno

Jacobo Botero, Rejoneador e “Parreirita Cigano”, Cavaleiro foram os triunfadores da corrida de 29 de Junho e ganharam o direito preencher o posto de cavaleiro, na corrida desta quinta-feira, no Campo Pequeno.

Inicialmente prevista apenas a inclusão de um cavaleiro, contudo, as actuações de Botero e de Parreirita Cigano (que nessa noite tomou Alternativa) levaram a que, por acordo entre os respectivos apoderados e a empresa, integrassem ambos o cartel, lidando um toiro cada um.

Jacobo Botero refere que entrou na arena na passada quinta-feira, para discutir a sua inclusão no cartel de dia 6 de Julho. “Vi que o ‘Parreirita’ tinha estado muito bem e tentei superá-lo”, refere.

Por seu turno, “Parreirita”, que fora votado pelo júri como autor da melhor lide a cavalo, considera a repetição como “uma excelente oportunidade para referendar o êxito da corrida de Alternativa e abrir horizontes para a temporada”.

Botero, que voltará ao Campo Pequeno no dia 13 de Julho, como sobressaliente de Pablo Hermoso de Mendoza, manifesta-se “encantado com esta possibilidade” e, irradiando uma certa felicidade afirma:” Para um jovem da minha idade, estrangeiro ainda por cima e que teve de superar esta temporada graves percalços do ponto de vista profissional, o que me está a acontecer é um prémio para a minha capacidade de superação”.

“Parreirita” e Botero são unânimes no respeito e no significado que o Campo Pequeno tem nas suas ainda curtas, mas promissoras carreiras.

Botero afirma levar esta praça “sempre no coração” pelo significado que ela tem na sua carreira ainda antes da alternativa. De tal forma que, no final da sua actuação de 29 de Junho, apanhou uma mão-cheia de areia, beijou-a e recolheu-a no bolso da jaqueta, em sinal de respeito e agradecimento.

Por seu turno, “Parreirita Cigano” diz que esta praça “tem uma energia especial, o público vibra de uma forma ímpar”.

“Sofri bastante no dia da minha alternativa, mas foi só até à hora de começar a aquecer os cavalos. A tarde foi complicada, por uma certa ansiedade, mas mal montei a cavalo, foi como virar uma página. Regressou a calma, voltou a serenidade, senti a energia positiva do edifício e do público. É uma sensação única que nos empurra para o triunfo”, conclui.

No cartel figuram também os matadores de toiros espanhóis David Fandila “El Fandi”, um “ÁS” das bandarilhas, que nas duas últimas corridas em que participou (Burgos e Sória) cortou cinco orelhas e saiu em ombros, e Juan del Álamo, um dos triunfadores de edição deste ano da feira de Santo Isidro (Madrid), de cuja praça saiu em ombros.

Pega o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita, capitaneados por José Maria Bettencourt e serão lidados seis toiros de Falé Filipe (2 para cavalo e 4 para pé).

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.