Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Declarações de Pedro Maria Gomes

Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa
11 de Maio de 2017 - 19:51h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1080
Declarações de Pedro Maria Gomes

Exmos. Senhores; A empresa do Campo Pequeno solicita e agradece a publicação de uma noticia, com base nos elementos que se seguem:

******

Pedro Maria Gomes: "Pegar no Campo Pequeno é pegar na praça de toiros da nossa terra"

 

O Grupo de Forcados Amadores de Lisboa juntamente com o de Évora, pegará a corrida de 18 de Maio, no Campo Pequeno. O Cabo do Grupo, Pedro Maria Gomes, considera o Campo Pequeno "a nossa praça de toiros" e aquela onde o grupo mais gosta de pegar. E explica porquê: "Tal como para muitos Grupos, a praça das suas 'terras é vista como a sua Casa. Assim é para nós o Campo Pequeno, a nossa Praça de Toiros e onde gostamos mais de pegar. Sermos o Grupo de Forcados da Capital e termos uma história tão rica, obriga-nos a ter uma grande responsabilidade. Esta responsabilidade aumenta quando pegamos perante o nosso público, que é muito exigente, e porque pegamos na Praça de Toiros mais importante do País, Campo Pequeno."

Sobre o aliciante de participar numa corrida que, além de integrada na temporada dos 125 anos do Campo Pequeno é também de homenagem ao Real Club Tauromáquico Portuguez, por celebrar idêntica efeméride, Pedro Maria Gomes congratula-se pela coincidência. "O Grupo felicita o Real Club Tauromáquico Português pelos 125 anos e por ser o Club taurino mais antigo de Portugal e, seguramente, um dos mais antigos do mundo. Chegarmos a 2017 e festejarmos a comemoração de 125 anos de duas entidades que representam a Tauromaquia, é único. Por isso desejo que nesta noite o público reconheça estas duas comemorações como uma vitória de força da Tauromaquia Portuguesa e compareça de modo a esgotar a nossa bonita Praça.

Sobre a competição que nesta noite se irá verificar entre os grupos de Lisboa e de Évora, escolha de Pedro Maria Gomes em resposta a um desafio da empresa, encara-a como "uma competição saudável e de amizade e realça o facto de o cabo do Grupo de Évora, António Alfacinha, se despedir nesta corrida, do público do Campo Pequeno.

Relativamente ao momento actual do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, que passa por uma fase de grande renovação, relembra que, "nos últimos dois anos retiraram-se 10 Forcados bastante activos. Ainda assim, o futuro e a actualidade estão garantidos de forma a engrandecer a nossa história e deixar orgulhosos todos os antigos Forcados do nosso Grupo."

Nesta corrida vão estar também em praça o rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza e os cavaleiros portugueses João Moura Júnior e Miguel Moura, sendo lidados seis toiros de António Charrua (encaste Soler-Pinto Barreiros).

 

 

 

Cumprimenta,

 

 

Paulo Pereira e Joana Pina Tauromaquia & Museu

SRUCP - Campo Pequeno, SA Centro de Lazer Campo Pequeno

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.