Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Ataque de ódio quer acabar com praça de touros na Póvoa de Varzim

Aires Pereira é um fundamentalista que pretende destruir o património e cultura de poveiros que não estão alinhados com os seus gostos pessoais.
19 de Junho de 2019 - 09:44h Notícia por: - Fonte: Movimento a Favor das Corridas de Touros na Póvoa - Visto: 1448
Ataque de ódio quer acabar com praça de touros na Póvoa de Varzim

Comunicado

Ataque de ódio quer acabar com praça de touros na Póvoa de Varzim

Quando se comemoram os 70 anos da inauguração da Praça de Touros da nossa cidade, os responsáveis pela nossa Câmara Municipal, na pessoa do presidente Aires Pereira, não encontraram melhor prenda do que arrasar este nosso celebrado símbolo de Identidade Cultural. A decisão de demolir a praça de touros é mais uma iniciativa anti-democrática, irresponsável e suspeita. Quem beneficia com este atentado?

Nós, Movimento a Favor das Corridas de Touros na Póvoa, alertamos para o atentado ao património e à cultura que Aires Pereira pretende concretizar na Póvoa de Varzim. Ao anunciar a demolição da praça de touros, um elemento que integra o património cultural da Póvoa de Varzim e de Portugal, o autarca faz lembrar os movimentos fundamentalistas que destruíram obras de arte apenas por não estarem alinhadas ideologicamente. É, por isso, com todo o (de)mérito, que vai ficar na nossa história como – Aires Pereira, o ‘demolidor’.

A decisão de destruir a praça de touros é mais uma iniciativa ditatorial de quem está no Poder para impor as preferências pessoais aos poveiros. É um ataque a quem, como nós, defende os valores da democracia, da liberdade e da diversidade. É um ataque e um desrespeito à memória dos milhares de poveiros que durante séculos frequentaram as touradas na cidade, ajudaram a construir esta praça e lá continuam a assistir a corridas de touros, que promovem a cidade em todo o país e além fronteiras.

Aires Pereira está apenas de passagem no lugar que ocupa, mas está a destruir um património e cultura que são de todos os poveiros e que lhe compete preservar.

Os cidadãos da Póvoa de Varzim, gostem ou não de Touradas, não pactuam com este atentado e estão mobilizados no combate às ilegalidades cometidas por este executivo contra a Cultura e liberdade dos cidadãos. Já não bastava a proibição ilegal e nula das touradas no concelho, agora a tentativa de destruir o nosso Património.

Vamos permanecer firmes na defesa deste património poveiro e tudo faremos para preservar a praça e a cultura taurina da nossa cidade.

A Póvoa de Varzim foi e será sempre uma terra de liberdade. Não será um político passageiro que vai mudar isso na nossa cidade. Devemos isso às próximas gerações.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.