Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

A Tradicional Quinta-feira da Feira Taurina da Moita

A tradicional corrida de quinta-feira, a data mais forte da feira Taurina da Moita, contou com ¾ de casa, seis cavaleiros e com o Aposento da Moita
16 de Setembro de 2019 - 21:46h Notícia por: - Fonte: Sónia Batista - Visto: 1007
A Tradicional Quinta-feira da Feira Taurina da Moita

A tradicional corrida de quinta-feira, a data mais forte da feira Taurina da Moita, contou com ¾ de casa,  seis cavaleiros e com as pegas a cargo do Aposento da Moita

António Ribeiro Telles, esteve muito correto e por cima do oponente.

Perante um exemplar Jorge de Cravalho, sobretudo no terceiro e quarto curto, citando de largo e entrando de frente no touro. 

Luís Rouxinol toureou um exemplar, Condessa de Sobral.

Andou melhor na ferragem curta, onde o vimos essencialmente, com sortes frontais e terminou com um palmo muito aplaudido pelo público.

João Moura Júnior, perante um Ascenção Vaz marcou a sua presença pela cravagem dos curtos, principalmente pelo momento da cravagem, já que o vimos em algumas sortes a aguentar-se na cara do touro até ao quase impossível e em terrenos de risco, principalmente com o segundo e terceiro ferro curto.

Andrés Romero, toureou um Passanha, com sortes frontais e fortes bem marcadas ao piton. Andou vistoso na brega e agradou o público.

Luís Rouxinol Júnior, marcou a sua lide pela capacidade de dar a volta a um manso e perigoso Prudência. Lidou o que se achava impossível de lidar. Terminou com um palmo de agrado do público.

António Prates cresceu na lide e mostrou bons modos ao lidar o Mata-o-Demo, vencedor dos prémios Apresentação e Bravura, pautando a sua intervenção pelo quarto e quinto curto, com uma fortíssima marcação ao piton.

 

As pegas da noite, como é tradição, estiveram a cargo do Grupo de Forcados do Aposento da Moita, com Ruben Serafim a consumar à terceira, João Ventura à segunda, Martim Cosme e Leonardo Mathias à primeira, Marco Ventura à quarta tentativa devido às dificuldades que impunham os derrotes do touro que lhe correspondeu. João Gomes teve também sérias dificuldades impostas pelos derrotes violentos e altos do touro, consumando à terceira tentativa.

 

Texto: Sónia Batista

Foto Carolina Duarte

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.