Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Quando é que começam as festas?

Tal não é a animação que vai neste arraial, pergunto-me em honra de quem é que serão as festas que trazem tanta gente à rua?
30 de Agosto de 2010 - 21:32h Pensamento por: - Fonte: - Visto: 2070
Quando é que começam as festas?

Tal não é a animação que vai neste arraial, pergunto-me em honra de quem é que serão as festas que trazem tanta gente à rua? Cá para mim deve ser em honra de Nossa Senhora dos Aflitos, andam todos stressados mas isto está de arromba, só tenho pena que a comissão de festas deste ano se tenha esquecido de organizar um espectáculo tauromáquico,... para a malta se encontrar, beber uns copos e quem sabe até falar um bocadinho de toiros,...

Não sei dizer, nem sei se haverá alguém que me saiba responder a isto, mas se alguém souber que me responda para o email a dizer em que altura do ano é que calham as festas em honra de Nossa Senhora do Bom Senso? Dizem por aí que não há igual, são umas festas segundo consta, que todos os dias há toiros, todos os dias há cavaleiros e matadores que fazem faenas como nunca ninguém antes viu, até há forcados, gente de garra que pega os bois pela cara, coisa só vista em Portugal e arredores. Diz quem conta, que todos os dias depois da corrida a imprensa é quem paga o jantar, feliz de tanta matéria boa proporcionada no espectáculo só para fazer revistas, jornais, programas de rádio e até de televisão.

Dizem as más línguas, que todas as noites depois do jantar que se segue à tourada, há quase sempre um baile onde as pessoas ainda em êxtase se divertem e os mais atrevidos até convidam as moças lá da terra para dar um pezinho de dança. Outros preferem continuar a noite acompanhados de um faduncho marialva, os mais defensores dos cânones da festa até organizam uns colóquios para um entendido qualquer ir lá mandar uns bitaites, até há uns gajos que por lá aparecem para escrever uns poemas engraçados.

Enfim, há quem diga que nas festas em honra de nossa senhora do bom senso há estacionamento para todos e a tarifa dos parquímetros até é em conta, a qualquer hora lá podem ir, e a qualquer hora de lá podem vir e para os mais rijos há festa até de manhã.

Tenho pena de não saber quando é que são estas festas, estou convencido que se ninguém me ajudar a descobrir a data, que este ano não vou poder ir, e logo agora que já tenho uma objectiva nova à homem, até lá queria ir fazer uns retratos, também me disseram que lá há sempre senhas de trincheira.

Agradeço informações se alguém me puder ajudar, é que andam por aí uns gajos, uns tais defensores de Nossa Senhora do Bom Senso e Afins, que dizem que aquilo é uma rebaldaria, mais vale é acabar com as festividades porque, os duendes verdes que andam a saltitar de ladrilho em ladrilho na calçada disseram que a senhora não merece tal generosidade.

Acho que os gajos andam aí a minar a festa aos poucos, e um dia destes quando quiser ir aos toiros tirar umas fotos, já não há festa porque os mordomos perderam a vontade de organizar tal evento...

E depois, a quem é que eu peço as senhas de trincheira quando quiser ir lá fotografar?

Se alguém souber quando é que são estas festas digam-me por favor para o e-mail pensamentos@tourobravo.com ...é que eu gostava mesmo de lá ir este ano...

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.