Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Um dia tive um sonho...

Um dia tive um sonho... e porque não acreditar que os sonhos se podem tornar realidade.
04 de Março de 2011 - 17:27h Pensamento por: - Fonte: - Visto: 2709
Um dia tive um sonho...

Um dia tive um sonho...sonhei que a temporada estava a começar e que havia imensa gente nas imediações de uma Praça de Toiros do país. Muitos homens, mulheres e crianças aguardavam em êxtase a vez de entrar para a praça.

Enquanto isso uma fila interminável aguardava para comprar bilhetes a preços populares.

O cartel era muito apelativo, pois juntava vários cavaleiros de várias gerações e estilos, uns mais conhecidos que outros, porque os empresários da praça decidiram dar uma oportunidade a todos. O mesmo se sucedia com os grupos de forcados, que ainda por cima não iam "atrelados" a nenhum cavaleiro.

Quanto aos toiros.... a ganadaria até era portuguesa, com um curro de irradiava peso, bravura e trapio.

Após o toque da corneta a Corrida de Toiros iniciava-se e depois de pouco mais de duas horas e meia de espectáculo, todos regressavam a casa. É certo que uns iam mais satisfeitos que outros, mas na sua generalidade o labor dos intervenientes foi muito positivo....pois é... foi isso mesmo... tudo não passou de um sonho...

Actualmente tudo parece estar diferente e embora salvo algumas benditas excepções que relatei do meu sonho, as excepções são cada menos. No entanto, tenho fé que o meu sonho se torna uma constante realidade tarde após tarde, para que todos os aficionados possam usufruir de mais e melhores Corridas de Toiros em Portugal.

Temos que nos convencer que os principais inimigos da Festa Brava no nosso País estão inseridos no meio taurino, mas isso não é novidade e tem que mudar o quanto antes.

Afinal de contas estamos sempre à espera que os nossos sonhos se tornem realidade... Vá aos toiros e divirta-se!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.