Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"Pensamento da Semana"

Breve reflexão sobre o estado da nossa festa.
12 de Junho de 2012 - 09:04h Pensamento por: - Fonte: - Visto: 1961

Numa altura do ano que a temporada tauromáquica está a entrar em ponto de “ebulição”, parece-me a mim que algo poderá estar a mudar, verifiquei que existe uma aposta em carteis diferentes, ou por conveniência dos empresários ou porque simplesmente se pretende mudar o rumo da festa, como tudo na vida, uns têm tido sucesso outros não, no entanto há que apostar um pouco em todos e de certeza que teremos surpresas agradáveis.

Existem atualmente uma serie de cavaleiros praticantes “maduros” de muito bom nível, que pelo que vi já ameaçam encostar algumas figuras de topo, logo essas mesma figuras têm que se aplicar se não querem ser passadas para trás.

Há que ter atenção que não se pode querer tourear a qualquer custo, o mérito deve premiar os melhores, embora se saiba que nem sempre é assim… mas são aqueles que têm mérito e colocam emoção em cada ferro cravado, figuras de topo ou não, que levam o publico às praças e que movimentam “multidões”, é nesses que se deve apostar…

O ano de 2012, creio eu, poderá ficar marcado pela afirmação de alguns novos cavaleiros e pelo esquecimento de novos e até mesmo velhos cavaleiros, que devido à crise que é transversal a todos os sectores, não têm poder económico para suportar as despesas adjacentes face aos honorários ganhos por corrida, embora não o divulguem pubicamente.

Há ainda aqueles cavaleiros que decidiram iniciar a temporada mais tarde e com isso até gerarem alguma expectativa… a ver vamos…

Para terminar quero realçar a corrida de toiros em Reguengos de Monsaraz que certamente de todas as ocorridas no fim-de-semana era aquela em que mas atenções centravam. Mais uma vez vimos um Luís Rouxinol em grande forma e os jovens Miguel Moura e Rouxinol Jr. a deixarem um excelente ambiente em praça, a antever quem sabe um duelo de futuro e com futuro.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.