Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Pensamentos da semana

Retrospectiva da Semana
18 de Junho de 2012 - 10:58h Pensamento por: - Fonte: - Visto: 2450
Pensamentos da semana

Como é hábito todas as segundas-feiras o “Taurodromo.com” apresenta a rubrica “retrospectiva da semana”.

Um espaço inteiramente dedicado à reflexão da nossa festa, hoje em moldes diferentes!

Em primeiro começo por dar os parabéns à organização responsável pela iniciativa do 1º Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas Taurinas que visa promover os mais jovens que sonham um dia com a ilusão de serem figuras do toureio. Iniciativas importantes a ter em conta pois são estes novos valores que possivelmente serão o futuro da festa de toiros em Portugal.

Lá fora o Matador de Toiros Nuno Casquinha encontra-se a preparar intensamente a sua temporada no Peru onde tem vários compromissos agendados. O próximo é já no dia 24 de Junho em Cuzco. Suerte Torero!

Com Sorte e continuando em além-fronteiras Moura Jr. continua a dar que falar! O cavaleiro português alcançou um grande triunfo em Plasencia ao cortar uma orelha a cada um dos  toiros do seu lote.

Tiago Santos toureou ontem domingo dia 17 de Junho em França. Alternou com Lilian Ferrani lidaram-se 3 novilhos da ganadaria de Malabat, sendo o 3º novilho lidado pelo triunfador. O portugûes Tiago Santos por culpa da espada( entrou mal a matar) não cortou nenhuma orelha, mesmo assim foi-lhe dada a oportunidade de lidar e matar o terceiro novilho. No final volta e ovação.

Entretanto está tudo a postos para as famosas Sanjoaninas que decorrem na Ilha Terceira de 24 a 27 de Junho. Figuras como Miguel Ángel Perera, Ivãn Fandinõ e o mexicano Arturo Saldívar marcam presença no Açores. Serão quatro dias de muita afición!  

Afición tambem não vai faltal em Badajoz! Tão pertinho de Portugal  e para os apaixonados do toureio a pé acredito que muitos são os motivos para ir ao toiros..... Serão dias de verdadeira loucura, sobretudo para matar a "sede"  de ver tourear  o "mitico" jose Tomás.

Para terminar não esquecer amigo aficionado que no dia 22 de Junho temos encontro marcado às 17 horas na Assembleia da República para mais um debate em defesa da Festa Brava. Todos juntos faremos a diferença!

 

Até para a  semana se Deus quiser!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.