Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Novo espaço de opinião, começa hoje em "Pensamentos da Semana"

Retrospectiva da semana taurina.
28 de Maio de 2012 - 23:44h Pensamento por: - Fonte: - Visto: 2113
Novo espaço de opinião, começa hoje em

Na passada quinta-feira a equipa do taurodromo.com reuniu num jantar de ‘brainstorming’. As ideias fervilharam e dentro em breve entrarão em prática. Esta é uma delas, a partir de hoje e todas as segundas-feiras, vamos apresentar um breve comentário aos temas da semana, sob a opinião de vários colaboradores do site.

Ora bem, esta semana foi pródiga em coisas boas à nossa festa… (como é bom escrever isto!)

Pelo pior só mesmo na Azambuja, onde a cavaleira Ana Baptista foi colhida com gravidade. A esta lutadora que se tem mantido sempre fiel à sua linha de verdade e dignidade, endereçamos desejo de melhoras rápidas e um regresso breve em pleno!

Pelo melhor desta semana, assistimos ao anúncio da Câmara Municipal de Monforte que vai criar um Centro Tauromáquico, num espaço pró cultura taurina. Parabéns à edilidade porque são estas coisas que fazem falta.

Também no âmbito da cultura, é imprescindível congratular a vila de Coruche por se tornar a 13ª a assumir-se PCI, perfeito…!!

Menos importante mas não menos dignas de referência são as novas cadeiras individuais do tauródromo moitense. Estamos todos mais direitinhos, o que dá um ar de maior seriedade ‘à coisa’. De qualquer maneira a arena está a precisar de arranjo porque como está, parece areão da praia e prejudica muito o labor aos artistas, não pode mesmo ser! Exige-se que a empresa aja rapidamente… De certo o fará!

Por falar em artistas e ainda neste tauródromo assistimos neste fim-de-semana ao bom e ao mau. No sábado a novilhada, inserida no I Ciclo de Novilhadas das Escolas Taurinas não deixou boa recordação. Não podemos admitir que jovens que dizem “querer” mostrem tudo menos isso, ainda mais quando há toda uma máquina de gente a trabalhar desinteressadamente para o seu sucesso. É preciso mais entrega, mais garra e mais vontade.

Já no domingo, em diametral oposição vimos um cavaleiro de cartel, com mais que provas dadas a voltar a dar tudo de si, numa entrega desmedida e a empolgar as bancadas! São 25 anos de alternativa e por mais que se veja em muitas praças de 1ª, 2ª e 3ª tem o público com ele. A continuará assim será possível não arrastar público atrás de si?

É preciso uma figura que mexa com as bancadas e que traga ritmo, se nenhum dos novos o consegue, que o faça Rouxinol e dê ânimo e alma!

Por fim não posso deixar de referir, a nossa colega e directora de informação Fernanda Rita foi convidada a amadrinhar um grupo de forcados feminino. A transportar o empenho e dedicação que lhe conhecemos para esse grupo, de certo chegarão a bom porto!! Parabéns também à nossa colega Fernanda, como reconhecimento do seu trabalho por aqui!

 

Até para a semana!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.