Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Casa Museu Mário Coelho em Vila Franca de Xira

Lembrando a Casa Museu Mário Coelho
26 de Junho de 2011 - 13:38h Pedaços de história por: - Fonte: - Visto: 2712
Casa Museu Mário Coelho em Vila Franca de Xira

A Casa Museu Mário Coelho, situa-se em Vila Franca de Xira, tendo nascido pela celebração de um protocolo entre a Câmara Municipal e o próprio toureiro( 2001), estando implantado na própria casa onde o “ Maestro” nasceu em 1925, o nº 5 da Travessa do Alecrim, junto à Igreja Matriz de Vila Franca de Xira.

È sem dúvida uma valorização de um “activo da memória recente”, criando uma mais valia cultural, não só para a região, como para todo o país.

Desde logo foi para mim um prazer, como “aficionado a los toros”, poder visitar com bastante interesse este museu, tendo aproveitado para efectuar um pedido de autógrafo de um exemplar do livro “ Da prata ao ouro “, pedido esse a que o “Maestro” atendeu simpaticamente, escrevendo uma pequena dedicatória, o que para mim próprio, foi uma honra.

Neste pequeno grande Museu, estão expostas várias fotografias do “Maestro”, “trajes de luces”, troféus, prémios e demais recordações da sua tão grande e nobre carreira.

 Muito perto deste local, também Mário Coelho possui uma tertúlia particular a “Toca Taurina”, onde por vezes se reúne em privado com aficionados e amigos mais chegados.

 Está de parabéns a Câmara Municipal e o “Maestro”, fazendo e muito bem, a apologia da sua cultura e enaltecendo a figura de um tão grande filho da terra. Sendo apenas de reparar que o famoso “fato do Picasso” não se encontrar exposto. A acrescer a isto, o facto de ser gratuita a visita, o que é uma surpresa agradável, especialmente hoje que tudo se paga e bastante caro, valores esses que por vezes não estão de acordo com a importância do apresentado, o que não è o caso.

 Horários das visitas: Travessa do Alecrim, nº 5
Vila Franca de Xira
Telefone: 263 272 920
Horário: 3ª a 6ª feira, 9h30-12h30 e 14h-17h30 | Sábado e Domingo, 14h-17h30
Encerra à 2ª feira e feriados.

 

 

 

 

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.