Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Anos 60, Dominguín no Zambujal...

Recordando a festa de Manuel Vinhas na Herdade do Zambujal......
31 de Maio de 2011 - 12:06h Pedaços de história por: - Fonte: - Visto: 3299
Anos 60, Dominguín no Zambujal...

Anos 60, Dominguín no Zambujal…..

Consta que em Portugal, o governo da altura, face ao aumento do turismo em toda a Europa e em Espanha, terá decidido efectuar alguma promoção ao país, promovendo a realização de alguns eventos sociais para a sociedade internacional, encarregando a muito abastada burguesia portuguesa de participar e organizar tais eventos.

Estes eventos teriam, não só o objectivo de captar turistas e recursos para o Algarve que começava agora a dar os primeiros passos internacionalmente como destino turistico, como também, o de ocultar do observatório internacional o esforço de guerra que Portugal travava nas provincias ultramarinas, quer humano, quer financeiro.

A par da festa de Antenor Patiño, arquimilionário boliviano e rei do estanho, para a qual foram convidados cerca de 1500 pessoas, entre realeza europeia, banqueiros, actores, as mais belas actrizes e magnatas de todas as áreas. Também Mr.Schlumberger e Esposa proporcionaram um magnifico evento social, tendo como convidados os Rostchild, os Rockfeller, Henri Ford II, Soraya do Irão, Ira de Furstenberg, Begun Agakan, Stravos Spyros Niarchos, Audrey Hepburn, Gina Lollobrigida, Yul Brynner, Capucine, Zsa Zsa Gabor, entre muitas outras figuras do “ jet set “.

Entre estes dois acontecimentos, organizou a família Vinhas, pela mão de Manuel Vinhas, e por tres dias consecutivos, uma tenta e uma festa na sua Herdade do Zambujal, para as quais convidou actrizes, actores, figuras do toureio e magnatas em geral, onde puderam ter contacto com o "Mundo dos Toiros" e com a cultura portuguesa, assistindo a espectáculos taurinos em privado. A esta festa estiveram presentes, Mário Coelho, Luís Miguel Dominguín e Audrey Hepburn, entre muitos outros.

A década de sessenta, será recordada como uma das principais décadas do século XX, onde se realizaram as mais importantes transformações e acontecimentos mundiais, na política, música, cultura e no desenvolvimento social e civilizacional dos tempos modernos e em todo o Mundo, bastando mencionar a chegada do primeiro homem à Lua, o primeiro transplante de coração em humanos, o desenvolvimento da pílula anti-conceptiva, o aparecimento das primeiras centrais nucleares ou os primeiros super-computadores.

(foto: Na Herdade do Zambujal, Audrey Hepburn com Luís Miguel Dominguín à direita)  

 

 

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.