Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corrida de Toiros em Ilha Terceira - Corrida Festas da Praia 2013 no dia 05 de Agosto de 2013 às 18:30h
05 de Agosto de 2013 - 18:30h Tipo de Evento: Corrida de Toiros - Local: Ilha Terceira - Corrida Festas da Praia 2013
Ilha Terceira - Corrida Festas da Praia 2013

Toureio a cavalo:

Rui Salvador
Luís Rouxinol
Rui Lopes

Forcados Amadores de:

T.T. Terceirense
Aposento de Turlock
Ramo Grande

Ganadarias:

2 - Rego Botelho
2 - Casa Agrícola José Albino Fernandes
2 - João Gaspar

Observações:

Os cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol e Rui Lopes constituem o cartaz da corrida de toiros das Festas da Praia 2013 (agendada para 05 de agosto, às 18h30, na Praça de Toiros da Ilha Terceira), na qual se enquadra o concurso de ganadarias, de lide a cavalo e de pegas. O anúncio do cartaz foi feito na manhã de sexta-feira, 14, pela organização da corrida.

As pegas ficam a cargo do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Aposento de Turlock e do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande. O curro é composto por dois toiros com ferro Rego Botelho, dois toiros com ferro da Casa Agrícola José Albino Fernandes e dois toiros com ferro de João Gaspar.

“É um cartaz que vai de encontro às expetativas do público que, nos últimos anos, tem justificado a realização desta corrida, que hoje já é uma certeza no programa das Festas da Praia”, realçou Paulo Codorniz, vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia da Vitória e responsável máximo pela edição deste ano das Festas da Praia.

“É um cartel que nos dá, à partida, garantias de uma boa casa, essencial para a sustentabilidade deste evento. Aliás, é isso sempre que o Município solicita à organização: a corrida de toiros deve ser autossustentável”, sublinhou ainda o responsável, anunciando que o orçamento da corrida se cifra em 70 mil euros.

“Ao nível dos cavaleiros, teremos Rui Salvador, triunfador da corrida das Festas da Praia há dois anos, e Luís Rouxinol, que triunfou na corrida do ano passado. São dois cavaleiros consagrados que nos dão garantias de um excelente espetáculo.

Para as pegas, teremos três grupos em disputa pelo troféu de melhor pega. Teremos os dois grupos da ilha e o Aposento de Turlock, um grupo que há muito vinha mostrando vontade de participar nas Festas da Praia pelas ligações que tem a esta ilha. Este ano, conciliando a sua ida à Graciosa, conseguimos tê-los no nosso cartaz, o que será uma mais-valia”, explicou Filipe Pires, cabo do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, uma das entidades envolvidas na organização da corrida, em parceria com a Tertúlia Tauromáquica Praiense. “Este ano, optámos por um curro com toiros da ilha, evitando toda a logística inerente à vinda de toiros do continente. As ganadarias de cá dão-nos garantia de peso, trapio e apresentação, essenciais para o sucesso da nossa corrida”, frisou.

Filipe Pires adiantou ainda que a corrida será abrilhantada pela banda filarmónica da Sociedade Progresso Lajense e que os bilhetes estarão à venda a partir de 01 de julho na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira e no estabelecimento comercial na Rua Direita, em Angra do Heroísmo.

O preço dos bilhetes variará entre os 12 e os 37 euros.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.